AED

AED
PRODUTO E SISTEMÁTICA DE EXECUÇÃO DO PROJETO
▪ Dividir a turma do terceiro período matutino e noturno por grupos de trabalho. 
▪ Cada grupo irá escolher uma organização do Terceiro Setor que defende uma causa social específica, tais como: Proteção dos animais, Violência sexual contra crianças - Pedofilia, Violência contra a mulher, Combate ao alcoolismo, Preservação do meio ambiente, Portadores de necessidades especiais ,etc. Ao final do projeto os grupos deverão propor uma Campanha Publicitária Institucional para a organização do Terceiro Setor que escolheu.
▪ Além da campanha institucional, como outra forma de contribuir com a organização, cada grupo deverá analisar a marca do cliente e, se necessário, propor seu redesign ou, caso não exista, criar uma marca para ele.

Na disciplina Redação Publicitária, será realizado o primeiro e o penúltimo passo para a conclusão do projeto. Com orientação da profa. Patrícia Quitero, será nesta disciplina que os grupos de alunos irão produzir os textos para as peças publicitárias da campanha.

As atribuições para esta disciplinas são:

Primeiro Passo

a) Elaborar um Briefing Simplificado do cliente contendo: 
1) Apresentação do cliente;  
2) Apresentar o histórico da organização do Terceiro Setor de cada grupo; 
3) Descrever a Missão, Visão e Valores da organização do Terceiro Setor de cada grupo; 
4) Problema de Comunicação; 
5) Objetivo de Comunicação

Volto no Penúltimo passo

b) Elaborar e descrever o: 1) CONCEITO; 2)TEMA  3) ABORDAGEM DA CAMPANHA.
C) Criar para as peças publicitárias: textos
D) Peças obrigatórias da campanha publicitária: Anúncio de uma página para jornal ou revista; Cartaz; Outdoor; Busdoor.
E) Defesa da criação: abordando a técnica de criação utilizada

IMPORTANTE

Os grupos entregarão 2 trabalhos para a professora Patrícia Quitero
N1 = Briefing finalizado (vale 4 horas) 
N2 + 1 ponto = Trabalho fechado contendo todo o projeto (vale 4 horas) 
Data de entrega final a todos os professores: 01 a 05 de junho de 2015.